Joga-se no domingo a 3ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores e, como tem sido hábito até agora, com novo dérbi de ilha: desta feita o Operário, na sua estreia oficial na nova temporada, recebe o São Roque na Lagoa.


A ronda tem início às 11h00, hora na qual está agendada a receção do Angrense ao Marítimo da Graciosa. Contraste nos respetivos inícios de campeonato já que, se os terceirenses ainda não perderam (uma vitória e outro empate), a formação de Santa Cruz ainda não somou qualquer ponto, somando uma derrota na visita ao Guadalupe na jornada inaugural. Com um jogo a menos, fruto da quarentena realizado pelo plantel do Operário, os graciosenses procuram somar os primeiros pontos na prova.


Mais tarde, pelas 13h30, e ainda envolvendo justamente o outro emblema da Graciosa, o Guadalupe recebe o Fayal Sport que procura, também, o primeiro triunfo no campeonato. Depois da vitória no dérbi da Graciosa na jornada inaugural, e de sair derrotado no embate frente ao São Roque na visita a São Miguel, o Guadalupe quererá certamente recuperar o rumo das vitórias, eles que na temporada passada dividiram (1-1) em vitórias o confronto direto com os verdes da Alagoa.


À mesma hora, no Pico, o Vitória, também ainda à procura de somar os 3 pontos pela primeira vez esta temporada, recebe o líder Lusitânia (em igualdade pontual, mas destacado pela diferença de golos) que ainda não perdeu, mantendo o registo de uma vitória na jornada inaugural e, na semana passada, de um empate sem golos frente ao Boavista da Ribeirinha.


Boavista da Ribeirinha que, depois desse nulo e de somar apenas empates na competição, recebe o Santiago pelas 14h00, (que tem menos um jogo) estes últimos que ainda estão por carimbar os primeiros pontos. A equipa de Água de Pau visita a ilha Terceira vindo de uma derrota na receção ao Angrense (3-2) na ronda anterior, partida essa que os micaelenses até estavam a vencer por 2-0.


Para encerrar a ronda, às 15h00, dérbi de São Miguel que opõe, no Campo João Gualberto Borges Arruda, o Operário ao São Roque. Equipas que vivem um início de temporada por demais diferente já que, por via da quarentena obrigatória a que foi sujeita, a formação lagoense ainda não se estreou nesta edição do Campeonato de Futebol dos Açores. Já os Amarelos de São Roque somam duas partidas em tantas outras jornadas realizadas até ao momento, com uma vitória e um empate, ocupando uma posição no grupo da frente da tabela classificativa.