Foi preciso esperar até à 3ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores para que todas as equipas filiadas na Associação de Futebol de Ponta Delgada se estreassem na prova.

Após duas semanas de quarentena por parte do plantel do Operário, a formação lagoense fez a sua estreia na competição, e logo com um duelo micaelense. Na receção ao GD São Roque, um autogolo tardio (minuto 87') de Luís Soares ajudou o Operário a averbar a primeira vitória na competição.

Quem também procura a primeira vitória e os primeiros pontos na edição 20/21 do CFA é o Santiago FC. Na deslocação ao reduto do Boavista Ribeirinha, a formação pauense acabou derrotada pela margem mínima (1-0). O golo solitário foi apontado no início da 2ª parte (minuto 52'), por Miguel Gomes.

Nos lugares cimeiros, o Sporting Guadalupe regressou aos triunfos, depois de vencer o Fayal SC por 4-0, com golos apontados por Zaneth Carvalho (13'), Luís Moniz (41') e bis de João Silva (68' e 86'), e mantém a perseguição ao Angrense, que também venceu, em casa, o Marítimo da Graciosa, por 2-1.

Na restante partida da jornada, o Vitória do Pico venceu o SC Lusitânia por 2-1 e subiu ao 3º lugar da tabela, passando a somar 5 pontos, os mesmos do que o Boavista Ribeirinha.

Finda  a 3ª jornada e há grande equilíbrio no que diz respeito às contas. O SC Angrense é o atual líder da prova, fruto dos 7 pontos somados, mas é seguido por Sporting Guadalupe, que soma 5 e pelo Vitória do Pico e Boavista Ribeirinha, ambos com 5. Aliás, a diferença de pontos do 1º classificado para o 6º é de apenas 3 pontos, sendo que é seguro esperarmos várias mexidas na tabela nas próximas jornadas.

Confira, aqui, o quadro de resultados completo da 3ª Jornada: