Em fim-de-semana de eleições regionais, as equipas açorianas presentes no Campeonato de Portugal subiram ao relvado para disputar a 4ª jornada relativa à Série G. 

Apesar dos resultados distintos, as duas formações micaelenses em competição obtiveram resultados positivos.

O CD Rabo de Peixe continua a sua estreia de sonho no Campeonato de Portugal. Depois de duas vitórias consecutivas nas duas primeiras jornadas, a formação orientada por Manuel Matias manteve a sua invencibilidade, depois de anular (0-0), na Ribeira Grande, o SC Praiense, formação açoriana que é dos fortes candidatos aos lugares cimeiros do grupo. Ainda sem somar qualquer derrota, o CD Rabo de Peixe ocupa a 3ª posição da tabela, com 7 pontos, sendo apenas ultrapassado pelo CF Estrela e pelo Sporting "B", formações que venceram este fim-de-semana e lideram, de forma repartida, a Série G.

Já o Sporting Ideal, também a jogar perante o seu público, somou o primeiro triunfo na competição, por 2-1, diante do Real SC. A formação micaelense até começou a perder a partida. Ao minuto 70, Mateus Fonseca meteu o Real Massamá na frente do marcador. Mas a vantagem visitante durou pouco tempo, uma vez que, ao minuto 78, Amílcar Pinto, através de uma grande penalidade, restabeleceu o empate. Já mesmo no final do jogo (minuto 90'), um remate certeiro de Cláudio Braga completou a cambalhota no marcador e atribui os 3 pontos ao Sporting Ideal, que passa a somar 4 pontos, ocupando, simultaneamente, a 4ª posição, a par de Oriental Dragon, Real SC e GD Fontinhas, que não jogou este fim-de-semana, sendo a partida adiada para o próximo dia 13 de janeiro.

Nas restantes partidas da jornada, o CF Estrela venceu o Oriental Lisboa, por 2-0, enquanto que o Sporting B goleou o B Sad "B", por 4-1. Já o Oriental Dragon deslocou-se ao reduto do Fabril Barreiro, de onde trouxe os 3 pontos, depois de uma vitória por 2-0.

Quadro de resultados completo da 4ª Jornada da Série G:

CD Rabo de Peixe 0 - 0 SC Praiense

SC Ideal 2 - 1 Real SC

Sporting "B" 4 - 1 B Sad "B"

GD Fabril Barreiro 0 - 2 Oriental Dragon FC

CF Estrela 2 - 0 Oriental Lisboa

Olímpico Montijo - GD Fontinhas - A disputar no dia 13 de janeiro