Jogou-se no sábado a 4ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores e há um novo líder: o Boavista da Ribeirinha. 

 

A ronda começou na ilha do Faial, onde o Operário se superiorizou-se face ao Fayal Sport, ainda sem somar os 3 pontos na competição. Os lagoenses venceram por 4-0 com um par de golos em cada uma das partes, construindo um rol vitorioso depois da boa estreia frente ao São Roque na semana anterior. Rodrigo Simão, Cissé, Igor e Marcelo Castro marcaram para a equipa de Emanuel Simão que soma agora 6 pontos, mais 5 que o adversário desta jornada.

 

O único empate da jornada registou-se na ilha vizinho, no Pico, onde o Vitória dividiu as honras (1-1) com o Guadalupe. A formação da casa até marcou primeiro (75') por intermédio de Tiago Serpa, mas os graciosenses empataram mesmo ao cair do pano, já no período de compensação, por intermédio de Tiago Melo. Feitas as contas, o Vitória soma 6 pontos, menos 1 que o Guadalupe.

 

No João Paulo II triunfou a equipa da casa, com o Lusitânia a triunfar por 3-1 perante o Santiago. A partida foi empatada para o intervalo, com golos de Ivo Tavares para os caseiros e Airton Santos para os forasteiros, e o desfecho da partida só se saberia mesmo nos últimos 10 minutos. Dário Simão (81') e Leonardo Machado (90+1') conferiram os golos da vitória dos terceirenses já na reta final da partida. O Lusitânia soma 7 pontos, enquanto o Santiago, em 3 partidas disputadas, ainda não somou qualquer ponto e é o último classificado do Campeonato de Futebol dos Açores.

 

Em novo duelo de equipas da Terceira e São Miguel, desta vez jogado em solo micaelense, o São Roque bateu o Angrense por 2-0 depois de na última jornada ter sido derrotada no dérbi de ilha frente ao Operário. A equipa de Nicolau Carvalho chegou à vitória através de um bis de Patrício Coelho, com o jovem a apontar os golos aos 58' e 76'. Os amarelos de São Roque igualaram a formação de Angra no grupo dos segundos classificados, todos com 7 pontos.

 

Para fechar o resumo da ronda, assinalar o triunfo do novo líder da prova, o Boavista da Ribeirinha. Os terceirenses triunfaram na Graciosa, batendo o Marítimo por 2-1 no Municipal de Santa Cruz. Fábio Vicente (33') e Gonçalo Vieira (47') adiantaram a equipa de Nuno Brás no marcador, sendo que o melhor que os da casa conseguiram fazer foi reduzir aos 78' por intermédio de André Pereira. Os axadrezados são líderes destacados do campeonato com 8 pontos, enquanto os graciosenses não somaram ainda qualquer ponto.