A 6ª jornada do Campeonato de São Miguel é composta por vários jogos de grande cartaz, que podem abanar (e muito) a tabela classificativa.

 A jornada será inaugurada já amanhã, pelas 21h. No Estádio Municipal da Ribeira Grande, Benfica Águia e CD Santo António defrontam-se. Separados apenas por 1 ponto na tabela, o Benfica Águia irá procurar servir-se do fator casa para retomar o rumo dos triunfos e ultrapassar o CD Santo António na tabela. Contudo, a formação nortenha chega à Ribeira Grande altamente motivada por, na última jornada, ter-se tornado na única equipa (até ao momento) a conseguir roubar pontos ao líder, União Micaelense.

No domingo, serão disputadas as restantes 4 partidas, com maior destaque para duas partidas em particular: Em Vila Franca do Campo, o CF Vasco da Gama prepara a receção ao líder. Com resultados negativos registados na jornada anterior, ambas as equipas vão procurar reagir da melhor forma, numa partida que tem tudo para ser inesquecível. De um lado, o CF Vasco da Gama, que tem feito uma aposta forte na sua equipa e é, atualmente, o melhor ataque da prova e, do outro, o União Micaelense, equipa que tem sido a mais consistente e ainda não averbou qualquer derrota, apesar do deslize da jornada passada. Além disso, é, atualmente, a equipa que apresenta o melhor registo defensivo da competição. O embate está agendado para as 15h do próximo domingo.

No mesmo dia, e também às 15h, FC Vale Formoso e VC Pico da Pedra defrontam-se nas Furnas. Depois do empate no dérbi da Povoação, registado na última jornada, a formação axadrezada quer, rapidamente, regressar às vitórias e, com isso, ganhar mais pontos ao VC Pico da Pedra, que tem vindo a ganhar terreno. Depois da estreia vitoriosa de António Oliveira no comando técnico, a formação do Pico da Pedra está apenas a 3 pontos do seu adversário e a 6 da liderança. Uma grande oportunidade para alcançar o Vale Formoso na tabela e, ao mesmo tempo, aproveitar qualquer deslize que possa existir.

Mantendo o mesmo mote para o fim-de-semana - grandes jogos - perspetiva-se um duelo também muito interessante entre Águia CD e Mira Mar SC. Sem vencer desde a 1ª jornada, a equipa arrifense precisa de urgentemente de vencer, para poder abandonar os últimos lugares da tabela. Para isso, terá de vencer a formação do Mira Mar, que conseguiu arrecadar um ponto no dérbi da Povoação e está agora a 1 ponto dos últimos lugares e. certamente, não vai querer ceder terreno para a competição. O duelo está agendado para as 15h, nos Arrifes.

Por fim, as atenções viram-se para o Campo Marquês Jácome Correia, onde o Marítimo SC, uma das maiores surpresas do campeonato até ao momento, recebe Os Oliveirenses. Motivados pela 1ª vitória oficial na prova, diante do Águia CD, os pupilos de José António Sousa procuram agora fazer frente e pontuar diante de uma equipa que se tem mostrado muito consistente, encontra-se no 2º lugar e, ainda na jornada passada, venceu, também em casa, o CF Vasco da Gama, um candidato à conquista do título. O encontro entre as duas equipas altamente motivadas está marcado também para as 15H.

Veja. aqui, o quadro de jogos completo para a 6ª Jornada: