O Santa Clara bateu o Nacional da Madeira no domingo, por 3-1, em dérbi insular. A formação comandada por Daniel Ramos esteve a vencer por dois golos em ocasiões diferentes, chegando à vantagem, ainda na 1ª parte, com golos de Carlos Jr. (22') e Osama Rashid, de grande penalidade (34'). Pese embora os madeirenses terem reduzido o marcador ao minuto 36', por intermédio de Kenji Gorré, os encarnados iam selar o triunfo, também na cobrança do castigo máximo, com remato certeiro do inevitável Thiago Santana (86').

Os micaelenses continuam a viver um bom momento, eles que ocupam, neste momento, o 7º lugar da tabela classificativa com 13 pontos.

Na restante jornada, referir partidas de grande dificuldades aos 3 grandes: enquanto o Sporting empatou em Vila Nova de Famalicão (2-2), FC Porto e Benfica derrotaram, pela margem mínima, respetivamente, Tondela e Paços de Ferreira. Os azuis e brancos venceram por 4-3, com a formação beirã a alvejar os ferros da baliza de Marchesín nos instantes finais do jogo, enquanto Luca Waldschmidt deu o triunfo aos lisboetas, também ao cair do pano, frente à equipa de Pepa. 

 

Resultados da 9ª jornada:


Nacional 1-2 Santa Clara

Moreirense 1-1 Gil Vicente

Famalicão 2-2 Sporting

FC Porto 4-3 Tondela

Rio Ave 0-0 Boavista

B SAD 2-1 Sp. Braga

Benfica 2-1 P. Ferreira

Farense 2-1 Marítimo