No passado fim-de-semana, disputou-se a 15ª jornada da Série "G" do Campeonato de Portugal, onde as duas equipas micaelenses em prova - Sporting Ideal e CD Rabo de Peixe - somaram derrotas.

No dérbi açoriano, disputado na Terceira, o Rabo de Peixe foi derrotado pelo SC Praiense, por 2-1. A vitória da formação da casa começou a ser construída na 2ª parte, com dois golos num espaço de 6 minutos (51' e 57'), ambos apontados por Ruben Freire. O melhor que a formação micaelense conseguiu foi reduzir a desvantagem para 2-1, já perto do final do jogo (89'), por Polycarp Amadi.

Já o Sporting Ideal foi derrotado pelo Real SC, por 3-1. Os dois golos apontados por Simão Rocha, num espaço de 10 minutos (19' e 28'), deixaram a formação da Ribeira Grande com grande desconforto na partida. Mas, sem atirar a toalha ao chão, o Sporting Ideal foi atrás do resultado e, ao minuto 41', Douglas Santos reduziu para 2-1, através de uma grande penalidade bem convertida. Porém, ainda na 1ª parte (minuto 45'), Constantino Vaz devolveu a vantagem de dois golos ao Real SC e tornou a complicar a tarefa da formação micaelense, que não conseguiu aproveitar a 2ª parte para mudar o rumo do jogo e evitar a derrota.

O GD Fontinhas, restante equipa açoriana em prova, venceu o GD Fabril Barreiro, por 2-1, e ascendeu à 3ª posição da Série. O CD Rabo de Peixe caiu para a 7ª posição (18 pontos), sendo ultrapassado pelo Real SC e pelo Praiense. Já o Sporting Ideal caiu uma posição, passando a ser o 11º classificado, com 11 pontos, sendo alcançado pelo GD Fabril Barreiro.

No próximo fim-de-semana, as duas formações regressam a território micaelense. No sábado (13 de fevereiro), o CD Rabo de Peixe recebe a formação do Oriental Dragon FC. No domingo (14 de fevereiro), o Sporting Ideal sobe ao relvado do Estádio Municipal da Ribeira Grande para defrontar a formação do Oriental de Lisboa. Ambas as partidas estão agendadas para as 11H.

 

Resultados completos da 15ª jornada: 

Oriental Lisboa 1 - 2 CF Estrela

GD Fontinhas 2 - 1 Olímpico Montijo

Oriental Dragon FC 1 - 1 GD Fabril Barreiro

SC Praiense 2 - 1 CD Rabo de Peixe

Real SC 3 - 1 Sporting Ideal

B-SAD "B" - Sporting "B" - A disputar a 24 de fevereiro