O Lusitânia é o novo líder do Campeonato de Futebol dos Açores, prova que recomeçou no último fim-de-semana. 

O emblema terceirense derrotou o São Roque por 3-1, destacando-se como líder do campeonato graças a tentos de Dário Simão (25' e 87') e Leonardo Machado (35'). O melhor que os micaelenses conseguiram foi reduzir a desvantagem por intermédio de Ruben Rodrigues (42'), eles que, à partida para a retoma, eram líderes em igualdade pontual com o Angrense. O Lusitânia é, à condição, o líder destacado do Campeonato de Futebol dos Açores, com 16 pontos. O São Roque tem os mesmos 14.

A jornada abriu na ilha da Graciosa, com o triunfo visitante do Boavista da Ribeirinha perante o Sporting Guadalupe, por 2-1. Voltando aos triunfos, depois de uma derrota na última ronda antes da interrupção da prova, o conjunto terceirense chegou à vitória graças a uma reviravolta operada por Diogo Silva (76') e André Martins (87'). Antes, a equipa da casa tinha-se adiantado no marcador através de um remate certeiro de Gustavo Martins (51'), insuficiente para garantir pontos para os graciosenses. O conjunto axadrezado tem 15 pontos e encontra-se a apenas 1 do líder, enquanto o Guadalupe ocupa o 7º lugar, com 9.

A ilha do Pico serviu de palco para o triunfo mais expressivo da jornada: o Vitória local venceu o Santiago por 3-0, com golos de José Lopes (24'), Dylan Madruga (35') e Simão Bettencourt (73'). Os picoenses, comandados por João Carlos Frazão, encontram-se agora com maior conforto no 6º posto da prova, com 12 pontos. O Santiago, por sua vez, é penúltimo (tem um jogo a menos) e soma apenas 4.

Numa ronda em que se disputou uma mão cheia de jogos, todos eles em ilhas diferentes, o Operário não foi além do empate a uma bola, em São Miguel, na receção ao Angrense. Em partida entre teóricos candidatos às posições cimeiras, os lagoenses até estiveram a vencer no João Gualberto Borges Arruda, com golo de Paulo Bessani (34'). Os terceirenses acabaram por empatar a contenda por intermédio de Rúben Leonardo (59'), jogador que seria expulso nos últimos instantes da partida. O Angrense ocupa o 2º lugar do CFA com 15 pontos, mais um que o Operário (14) que tem, diga-se, um jogo em atraso.

Por fim, em embate de equipas com temporadas difíceis em termos pontuais, registou-se novo empate (1-1) na receção do Fayal Sport ao Marítimo da Graciosa. Nota para o grande golo de Ivan Corvelo que empatou a partida, num grande remate do jogador da formação faialense que soma agora 2 pontos, ocupando ainda o último lugar da tabela. O Marítimo é antepenúltimo, com 5.