Na caminhada a passos largos para o final da fase de grupos da edição 20/21 do Campeonato de Portugal, as contas intensificam-se na Série "G" da prova: o Sporting Ideal conseguiu um importante ponto diante do Oriental Dragon, atual 3º classificado, enquanto que o CD Rabo de Peixe não conseguiu evitar a derrota diante da formação do Olímpico de Montijo.

No jogo disputado no passado sábado, já com a presença de público permitida, o Sporting Ideal recebeu a formação do Oriental Dragon, atual 3º classificado da série, e até se adiantou no marcador, ainda na 1ª parte (minuto 39'), por intermédio de Douglas Santos. Contudo, na 2ª parte, o Oriental Dragon entrou com o intuito de virar o resultado, conseguindo apenas restabelecer a igualdade ao minuto 70', com um tento apontado por Marlon Costa. Até ao final da partida, as redes não voltariam a abanar e a divisão de pontos foi confirmada: um ponto que pode ser muito importante para o Sporting Ideal na sua manutenção.

No domingo, o CD Rabo de Peixe subiu ao relvado do Estádio Municipal da Ribeira Grande com o objetivo de se manter no grupo de subida para a 3ª Liga. Numa partida onde dispôs de muitas oportunidades, a formação azul não conseguiu encontrar a rede adversária e, depois, valeu o velho ditado "quem não marca, sofre". Ao minuto 85', altura em que muitos já começavam a considerar o empate o resultado mais provável, Moamed Silla bateu Imerson Soares e ajudou o Olímpico Montijo a resgatar os 3 pontos de São Miguel.

Nas restantes partidas da jornada, o Praiense sofreu uma pesada derrota no reduto do Real SC, por 3-1, já o GD Fontinhas não conseguiu trazer os 3 pontos do reduto do último classificado, o Oriental de Lisboa (1-1). Na luta pela liderança, tudo se mantém: a formação do CF Estrela regressou aos triunfos, ao vencer a formação "B" da B-SAD, pela margem mínima (1-0), enquanto que o Sporting "B" venceu, fora de portas, de forma confortável, o GD Fabril Barreiro, por 2-0.

Terminada mais uma jornada, as contas da Série "G" ficam muito semelhantes: o CD Rabo de Peixe caiu para a 5ª posição, mantendo os mesmos 24 pontos, menos 1 do que o Real SC, que ascendeu à 4ª posição. Já o Sporting Ideal mantém-se na 8ª posição, com 16 pontos, ganhou 1 ponto à formação "B" da B-SAD, mas viu o Olímpico Montijo aproximar-se, formação que soma agora 15 pontos e tem menos dois jogos em relação ao Sporting Ideal.

Na próxima jornada, as duas formações micaelenses deslocam-se à capital portuguesa: o CD Rabo de Peixe tem encontro marcado com a formação do Sporting "B", que atualmente ocupa a 2ª posição. Já o Sporting Ideal desloca-se ao Complexo de Odivelas para defrontar o B-SAD "B", num jogo que pode ter contornos muito importantes para as contas finais da Série. Os dois jogos estão agendados para o dia 7 de março (domingo). No entanto, antes disso, a meio da semana (3 de março), o Sporting Ideal volta a jogar em casa, desta feita com o CF Estrela, líder da série, em jogo de atraso a contar para a 13ª jornada.

 

Quadro de jogos da 18ª jornada completo: 

Sporting Ideal 1 - 1 Oriental Dragon FC

Real SC 3 - 1 SC Praiense

CD Rabo de Peixe 0 - 1 Olímpico Montijo

Oriental Lisboa 1 - 1 GD Fontinhas

GD Fabril Barreiro 0 - 2 Sporting "B"

CF Estrela 1 - 0 B-SAD "B"