Foi um dia especial para o Santa Clara e para a Liga NOS: pela primeira vez desde outubro, o Estádio de São Miguel contou com adeptos a apoiar o emblema insular, na receção ao Paços de Ferreira.

Ora, em troca, a formação de Daniel Ramos ofereceu uma das melhores exibições da temporada e bateu a turma pacense por 3-0, com golos apontados por Allano, Cryzan e Carlos Júnior. Este resultado catapulta os micaelenses para o 7º lugar do campeonato, aproveitando o deslize caseiro do Moreirense perante a BSAD (2-2).

No que às contas do título dizem respeito, o Sporting empatou sem golos no Dragão, frente ao FC Porto, e preservou a vantagem de 10 pontos para a equipa de Sérgio Conceição. Quem aproveitou esse mesmo facto foi o Sporting de Braga, equipa de Carlos Carvalhal que subiu ao 2º lugar da Liga e que se encontra, neste momento, a 9 pontos da equipa de Rúben Amorim.

Depois de dois empates fora de portas, o Benfica regressou às vitórias: a formação da Luz derrotou o Rio Ave de Miguel Cardoso por 2-0, e ganhou terreno para o FC Porto na luta pelo pódio.

 

Resultados da 21ª jornada:

Santa Clara 3-0 Paços de Ferreira

Vitória SC 2-1 Boavista

Famalicão 0-0 Farense

FC Porto 0-0 Sporting

Portimonense 0-0 Marítimo

Tondela 1-0 Gil Vicente

Nacional 1-2 Sporting Braga

Benfica 2-0 Rio Ave

Moreirense 2-2 BSAD