Realiza-se neste fim-de-semana a 14ª jornada do Campeonato de Futebol dos Açores. Com o Lusitânia a liderar à competição, e com 3 pontos a separar o 3º e 7º classificado, perspetiva-se uma ronda fundamental para as contas finais.

No único jogo agendado para sábado, o Lusitânia, líder, recebe o Sporting Guadalupe às 17h30. Os terceirenses não conhecem o sabor da derrota há 6 jornadas e, mesmo liderando à condição, a formação de Angra quer manter ou consolidar a vantagem pontual. Por outro lado, e também num bom momento de forma, com 3 jogos imbatíveis e duas vitórias consecutivas.

Bem cedo no domingo, às 10h00, realiza-se o único jogo que terá lugar na ilha de São Miguel nesta jornada: o São Roque recebe o Boavista da Ribeirinha num jogo de extrema importância para ambas as equipas, uma vez que apenas um ponto os separa na tabela classificativa (terceirenses com 19, mais um que a turma micaelense). Na primeira volta o embate entre ambos terminou com igualdade a uma bola, resultado que, nestas circunstâncias, seria favorável aos axadrezados. Contudo, é de notar o excelente registo do São Roque no seu campo: 4 triunfos em 5 jogos.

Pouco depois, às 11h00, está previsto o duelo entre o Fayal Sport e Angrense. O emblema faialense é lanterna vermelha da prova com apenas 2 pontos, pelo que se avizinha uma excelente oportunidade para os encarnados da Terceira voltarem à senda das vitórias, depois de duas derrotas consecutivas. Jogo que acarreta importância extra já que os terceirenses podem aproveitar uma eventual divisão de pontos entre São Roque e Boavista, distanciando-se dos adversários na tabela classificativa. 

Às 13h30 entra em campo a equipa que pode recuperar a liderança caso cumpra nos compromissos em atraso: o Operário visita o tradicionalmente complicado reduto dos picoenses do Vitória. Os lagoenses vêm de um triunfo convincente no campo do São Roque, sendo que são a única equipa em competição que ainda não perdeu (dentro de campo, mas com dedução de pontos posteriormente). Na 1ª volta os micaelenses receberam e venceram o Vitória por 3-0, estes últimos que desejarão dar uma resposta mais completa à formação de Emanuel Simão.

Por fim, às 14h00, entra em campo uma das formações em melhor forma na competição: o Marítimo da Graciosa recebe o Santiago, pauenses que necessitam urgentemente de pontos para galgar terreno na tabela classificativa. Os graciosenses vêm de 4 vitórias consecutivas e, com um triunfo, podem ascender à metade cimeira da classificação.