No auditório da nova sede da AF Lisboa, os dirigentes associativos debateram, entre outros temas, questões relacionadas com as realidades do futebol (Campeonato de Portugal) e do futsal (Liga Placard e II Divisão), evidenciando preocupações comuns relativas ao momento atual e sobre o futuro dos enquadramentos competitivos no âmbito das provas nacionais, de ambas as modalidades.

António Marques da Silva, presidente da AF Vila Real, que assume a liderança da Mesa do Plenário das Associações Distritais e Regionais de Futebol, considerou que “a reunião decorreu de forma muito positiva e participativa”. “Mais uma vez, as ADRs vincaram os seus contributos, avaliaram realidades e não deixaram de manifestar preocupações no sentido de se encontrarem soluções para ultrapassar dificuldades e caminhar em nome de mais e melhor futebol, futsal e futebol de praia”, salientou, enaltecendo o “trabalho de todos os clubes que de norte a sul do continente e nas regiões autónomas são alicerces da atividade formativa e competitiva”.

Depois de agradecer e elogiar a AF Lisboa pela receção e coorganização do evento, António Marques da Silva realçou que deste encontro resultou, igualmente, “o desejo das ADRs verem fortalecida a comunicação institucional com a Direção da Federação Portuguesa de Futebol, presidida pelo Dr. Fernando Gomes”.

Nuno Lobo, presidente da Direção da AF Lisboa, na condição de anfitrião do encontro, afirmou que foi “com muito orgulho e prazer que recebi na sede da associação, depois da inauguração recente das novas instalações, os meus colegas presidentes das associações distritais e regionais”, considerando que da reunião resultou “um debate intenso sobre temas que emergem no panorama do futebol e do futsal português”.

“Conseguimos juntar estas duas vertentes, apresentar a nova casa da AF Lisboa, mas também promover uma discussão muito importante sobre o futebol e futsal português, mais a mais, num tempo tão difícil como é este que atravessamos”.

Refira-se que a próxima reunião da Mesa do Plenário das ADRs terá como anfitriã a AF Guarda.