À semelhança dos escalões acima - Juvenis e Juniores -, também no escalão de Iniciados o Campeonato de São Miguel foi dividido em duas séries, tendo sido apenas realizada a 1ª volta da prova.

O VC Pico da Pedra dominou a Série "A", somando 9 vitórias em 9 jogos - 27 pontos - e tendo o melhor registo ofensivo de toda a prova - 88 golos e apenas 3 sofridos. O 2º lugar ficou ocupado pelo ACF Pauleta "A", que também realizou uma excelente campanha, com 8 vitórias e 1 derrota, nos nove jogos disputados - somando um total de 24 pontos.

Na Série "B", e com apenas 6 partidas realizadas, o GD São Roque terminou líder, com 18 pontos, os mesmos do que o CD Santa Clara, 2º classificado com 7 partidas disputadas.

No apuramento de representante da AFPD ao Campeonato Regional, GD São Roque e ACF Pauleta "A" defrontaram-se nas meias-finais. Após 2 triunfos - um por 3-0 e o outro por 4-0 (7-0 no agregado) - os amarelos de São Roque seguiram para a final, onde ficaram a saber que iriam defrontar o CD Santa Clara. Isto porque, na outra semifinal, o Santa Clara surpreendeu e deixou para trás a formação do VC Pico da Pedra, após vitórias por 1-0 e 2-1 (3-1 no agregado).

Na final do apuramento de representante, disputada a 12 de junho, foi preciso esperar pelo desempate por pontapés de penalti para se conhecer o representante da AFPD no Regional: o Grupo Desportivo São Roque.

Com a conquista do título, a formação do GD São Roque irá assim juntar-se ao SC Angrense, campeão da AF Angra do Heroísmo, e ao FC Flamengos, campeão da AF Horta, na disputa do título regional.

 

A AFPD parabeniza todo o plantel, equipa técnica e estrutura do Grupo Desportivo São Roque pela conquista do título.


Crédito da foto de capa do artigo: Página de Facebook do GD São Roque