O Remédios Sport Clube dos Açores continua no caminho do sucesso. Depois de se ter sagrado campeão de São Miguel, no ano passado, e de se ter apurado para a Série Açores da 3ª Divisão Nacional de Futsal, a formação oriunda da Bretanha venceu, também pela primeira vez na sua história, a Taça de Honra - Luís Bernardo.

Na final, a formação do Remédios SCA venceu por 2-1 a equipa do GDCP Livramento, numa equilibradíssima partida, disputada no Pavilhão Sidónio Serpa.

No caminho para a final, o GDCP Livramento fez um trajeto irrepreensível: 3 vitórias em 3 partidas na Série C da 1ª Fase e vitória por 5-3 sobre o Capelense SC nas meias-finais.

Já o Remédios SCA apurou-se para as meias-finais como melhor 2º classificado, tendo somado 2 vitórias e 1 derrota na fase de grupos (Série A), e, nas meias-finais, venceu o Achada FC por 7-3.

Perante um excelente ambiente, com as claques de ambos os clubes a iluminar o pavilhão Sidónio Serpa, o Remédios soube capitalizar da melhor maneira as oportunidades que dispôs: ao minuto 7, um remate de André Silva encontrou o fundo das redes e, apenas 3 minutos depois, Simão Campos dilatou a vantagem do Remédios SCA para 2-0. Já mesmo em cima do apito para o intervalo, Hélio Andrade reduziu para 2-1 e relançou a partida.

Na 2ª parte, o GDCP Livramento foi dono das melhores oportunidades. Apesar do maior controlo da posse de bola e das inúmeras oportunidades criadas, a formação do Livramento não conseguiu igualar a partida, também muito por culpa do guarda-redes do Remédios, que esteve em grande plano. 

Até ao final da partida, o marcador não se viria a alterar e o Remédios assegurou a conquista da edição 2021/2022 da Taça de Honra - Luís Bernardo.

Os dois clubes viram agora energias para as competições que arrancam já no próximo fim-de-semana. O Remédios SCA participará na Série Açores da 3ª Divisão Nacional de Futsal e o GDCP Livramento centra a sua atenção no Campeonato de São Miguel, com objetivo claro de carimbar o regresso à Série Açores de Futsal.